V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental define rumos do setor

10/09/2004

Silvia Czapski

Milhares de pessoas – educadores, ambientalistas, especialistas em Educação Ambiental, autoridades e estudantes – devem participar do V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontecerá de 3 a 6 de novembro de 2004, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Há desconto especial até 31/9: R$ 15 para estudantes e maiores de 60 anos, e R$ 30 para os demais participantes. Elas dão direito à escolha de um dos 76 mini-cursos e oficinas, sem custos adicionais.

Organizado pela Rede Brasileira de Educação Ambiental - REBEA (formada pela articulação de 16 redes de educação ambiental no país), em parceria com os Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, governo estadual de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, o V Fórum trará, como um dos destaques, a apresentação do mais amplo diagnóstico de Educação Ambiental até hoje realizado no país, abrangendo 7 estados brasileiros. Dados preliminares revelam que, em 6 destes estados, os órgãos públicos estão à frente das ONGs e empresas, nas práticas de EA.

O evento também será palco da última consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA). Trata-se de um documento proposto pelo MEC e MMA, que será referência de planejamento e implementação de ações de EA para os órgãos governamentais. Também haverá tributos a 4 personalidades do setor: duas pioneiras de Educação Ambiental no Brasil - Moema Viezzer e Judith Cortesão –, além de duas homenagens póstumas: ao jornalista Ary Pararraios, idealizador do “Esquadrão da Vida”, e ao educador Paulo Freire, criador do método que leva seu nome.

Como parte da extensa programação cultural paralela, já foram confirmados o lançamento da Revista Brasileira de Educação Ambiental, a mostra dos trabalhos premiados no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás (Fica), encontros paralelos de várias Redes de EA, exposições de arte, shows e uma feira de trocas.

Informações:

Assessoria V Fórum
forumrebea@yahoo.com.br

Secretaria - Ecomarapendi
v-forum-ea@br.inter.net
Telefax: (21) 2552-5996

Saiba mais sobre o tema em www.rebea.org.br

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias