IV SEMANA DO PISCA

10/01/2005

A IV Semana do Pisca acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2004, e somando às realizações anteriores, traz uma proposta inovadora de articulação de grupos sociais das áreas-foco de atuação do Projeto (áreas estratégicas da bacia).

O diferencial desta IV Semana se faz através da proposição de temas de interesse comum (Uso do solo; Educação; Juventude e Cidadania) aos públicos mobilizados nas ações das áreas-foco, trabalhando enfoques transversais (sustentabilidade, memória e saúde). Todas as atividades do evento almejam envolver a população como co-autora e co-participante deste trabalho.

Além disso, a IV Semana tem o objetivo de contribuir para a melhoria das condições sócio-ambientais na sub-bacia hidrográfica do ribeirão Piracicamirim, através da arte em geral como instrumento educacional, pois acreditamos que a arte é essencial em processos que almejam a transformação.

Objetivos da IV Semana do Pisca

Promover um espaço de articulação entre ações e parceiros da bacia nas Áreas-Foco; Promover o envolvimento de pessoas e grupos na organização da semana como um fomento para novas iniciativas; Estimular o sentimento de pertencimento e identidade com relação ao Pisca; Contribuir para a democratização de informações qualificadas sobre o Ribeirão; Possibilitar o intercâmbio e trocas de afetividades e desejos com relação ao Pisca; Aprofundar conhecimentos sobre a problemática do Pisca em toda a sua abrangência; Propiciar a criação de expressões artísticas dentro de um espaço lúdico que sensibilize a comunidade para as questões do Ribeirão; Buscar novas parcerias e ampliar a rede de envolvimento dos agentes sociais da Bacia do Pisca; Contribuir para a elaboração e implementação do Plano Diretor Socioambiental da ESALQ.

Saiba mais sobre a Semana do PISCA e participe!


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias