Ecoar participa da cerimônia de inauguração do CSJSP

13/04/2005

A cerimônia de lançamento oficial do Consórcio Social da Juventude – São Paulo foi realizada no dia 07 de abril, com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini; além dos coordenadores do Cursinho da Poli, entidade âncora, do coordenador geral do Consórcio CSJSP, Henrique Alfonsi e representantes das diversas Ongs executoras das atividades de formação. A coordenadora do ECOAR, Miriam Duailibi ressaltou a importância e o significado deste programa do Ministério para a juventude, priorizando as regiões periféricas do município de São Paulo.


As dependências do Cursinho da Poli, unidade Sto Amaro, estavam repletas, com a presença de centenas de jovens cursistas, empolgados em apresentar o resultado de três semanas de trabalhos no CSJSP ao ministro Berzoini.


Nos cursos de ‘Ética e Cidadania’, ‘Inclusão Digital’, ‘Elevação da Escolaridade’ e ‘Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente’, este último ministrado pelos educadores do Ecoar, os 2000 jovens paulistas desenvolveram uma série de trabalhos, individuais e em grupo, resultante da reflexão e do aprendizado construído ao longo do processo educacional.


Segundo o coordenador dos trabalhos do ECOAR no CSJSP, Luciano Araújo, os resultados das atividades dos jovens demonstram a compreensão e o envolvimento com a questão socioambiental. Destacou ainda a necessidade de se fazer um bom trabalho, pois o Consórcio é um programa piloto no município, inicialmente atingindo apenas as regiões norte e sul. “Sabendo-se da dificuldade dos jovens conseguirem o primeiro emprego, o Consócio oferece ferramentas de qualificação para a sua inserção no mundo do trabalho, seja no trabalho formal ou nas iniciativas de empreendedorismo”, disse Araújo.

O Consórcio ainda organizará um Centro de Referência da Juventude (CRJ – Sampa), direcionado aos jovens paulistas nas duas unidades do Cursinho da Poli – Lapa e Santo Amaro.




Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias