Projeto Floresta da Família leva pequenos produtores rurais à Seminário de Agroecologia e Desenvolvimento Rural em Piracicaba - SP

20/04/2005

A Associação ECOAR Florestal por meio do Projeto Floresta da Família participou, juntamente com três pequenos produtores rurais beneficiados pelo projeto, do Seminário de Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O evento aconteceu na ESALQ-USP em Piracicaba - SP entre 18 e 21 de abril e organizado pela FEALQ - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz .



da esquerda pra direita: Carlos Eduardo (produtor Ibiúna), Miguel Altieri (Universidade da Califórnia), Adrínia Peres (produtora Ibiúna), Clara Nicholls (Universidade da Califórnia), Homero Pereira (produtor Ibiúna), Clarissa Chufalo (Engª Agrª do Projeto Floresta da Família)

De acordo com o coordenador do Projeto, Eduardo Quartim, "É essencial a troca de experiências entre a academia e o pequeno produtor rural. Desta forma os produtores terão acesso direto às novas ideologias e tecnologias de produção, podendo tirar suas próprias conclusões, criar suas redes de contato e atuar como multiplicadores de informação na sua região. Nosso objetivo é que o produtor se fortaleça cada vez mais e seja o protagonista de seu desenvolvimento."

Para maiores informações sobre o evento acesse www.fealq.org.br


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias