Projeto Floresta da Família promove palestra do DEPRN sobre Licenciamento Ambiental

20/05/2005

No último dia 18, a Associação ECOAR Florestal por meio do Projeto Floresta da Família, realizou às 14 horas no Auditório da Biblioteca Municipal de Ibiúna, mais uma de suas atividades. O tema abordado foi o licenciamento ambiental de atividades passíveis de fiscalização pela polícia ambiental e de sanções legais decorrentes de sua realização sem a devida autorização pelo órgão regional competente, o Departamento de Proteção para os Recursos Naturais, o DEPRN.

Na ocasião o Supervisor Técnico da Equipe de Sorocaba, Eng. Minoru Iawakami Beltrão, discorreu sobre o que é o DEPRN, quais suas linhas de atuação e como e quando se deve realizar o licenciamento ambiental. Sua palestra serviu também para esclarecer diversas dúvidas de produtores rurais e população em geral sobre como agir dentro da lei e realizar atividades como retirada de árvores isoladas, limpeza e construção de tanques, manejo ou retirada de mata nativa e abertura de estrada dentro da propriedade rural, entre outros.

O Projeto Floresta da Família, financiado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente e executado pela ONG ambientalista Associação ECOAR Florestal, desenvolve desde dezembro de 2003 até novembro de 2007 seu trabalho junto às famílias rurais dos municípios de Ibiúna, Piedade e Pilar do Sul. Seu objetivo é, por meio de capacitação e assistência técnica gratuita, a adequação ambiental e o plantio de florestas nativas e de produção dentro da propriedade das famílias agrícolas.


Da esquerda para direita – Eduardo Quartim, Coordenador do Projeto Floresta da Família e Minoru Beltrão Supervisor da Equipe Técnica de Sorocaba, logo após palestra sobre Licenciamento Ambiental realizada no Auditório da Biblioteca Municipal no último dia 18



Cerca de 50 pessoas participaram do evento no dia 18 de maio de 2005 em Ibiúna


Mais informações:
florestadafamilia@ecoar.org.br
fone/fax (15) 3248 2538


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias