Guarulhos se torna Cidade Amiga da Amazônia

25/10/2005

O prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT-SP), assina amanhã (26/10) de manhã Termo de Compromisso com o programa Cidade Amiga da Amazônia, do Greenpeace. A solenidade será realizada às 10 horas no auditório do Paço Municipal de Guarulhos, município localizado na região metropolitana de São Paulo.

Guarulhos é o 16° município a formalizar compromisso com o programa do Greenpeace, cujo objetivo é a adoção de leis municipais para coibir o consumo de madeira de origem criminosa nas licitações públicas. As prefeituras consomem grandes quantidades de madeira amazônica para a construção de escolas e postos de saúde, por exemplo. Ao se tornar uma cidade amiga da Amazônia, Guarulhos está contribuindo para combater o desmatamento e a destruição da Amazônia.

O que é o programa:

O objetivo do programa Cidade Amiga da Amazônia é criar uma legislação municipal que elimine a madeira de origem ilegal e de desmatamentos criminosos de todas as compras municipais. Com isso, o programa deve ajudar a criar condições de mercado para a madeira produzida de forma sustentável na Amazônia. Entre as cidades que já se comprometeram com a campanha, estão Manaus, Osasco, Santos, São Paulo, o Estado de São Paulo e brevemente sete cidades do ABC paulista vão aderir ao programa.

Mais informações no site: www.greenpeace.org.br e com a assessoria de comunicação Greenpeace: Gabriela Michelotti, fone: (11)3035-1191 ou Marília Ávila, fone: (11)3035-1192

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias