Petrobras reúne especialistas internacionais em seminário sobre seqüestro de carbono

25/10/2006

A Petrobras realiza, de 24 a 27 de outubro, o Seminário Internacional sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas, na sede da companhia (Avenida Chile, 65, 24º andar - Centro do Rio). O evento é organizado pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes) e pela Universidade Petrobras e reunirá 36 palestrantes do Brasil e do exterior para debater a capacitação das empresas e da comunidade científica brasileira em tecnologias de captura e armazenamento de CO2 e a utilização do seqüestro de carbono como alternativa para minimizar os efeitos das emissões atmosféricas. O público-alvo é formado por representantes de empresas do setor de petróleo e gás, instituições científicas, governos e ongs.

O evento de abertura, no dia 24 de outubro, às 17h30, tem a participação do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella. Na ocasião será anunciado o lançamento do Centro de Excelência Ambiental da Petrobras na Amazônia (Ceap Amazônia). O projeto consiste no estabelecimento de uma rede de recursos físicos, humanos, tecnológicos, financeiros, de conhecimentos e de informação, da Petrobras e da sociedade, para a atuação integrada na busca da introdução de inovações tecnológicas e empresariais na região.

Miriam Duailibi, coordenadora do Instituto Ecoar, presente no Seminário, participará da mesa com o tema "Percepção pública sobre sequestro de carbono e outros", no dia 27 a partir das 14h00, Sessão 6.

Acesse aqui a programação.

Evento: Seminário Internacional sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas
Data: 24 a 27 de outubro de 2006
Abertura: 24 de outubro, 17h30, no Salão Nobre da Petrobras
Endereço: Avenida Chile, 65, 24º andar

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias