Workshop Recuperação florestal: um olhar social

28/11/2006

O workshop “Recuperação florestal: um olhar social” tem o objetivo de gerar subsídios para a formulação de política pública adequada a projetos de recuperação florestal fundamentados em processos participativos.

A partir de uma reflexão metodológica sobre conceitos e instrumentos de participação para projetos voltados à adoção do elemento arbóreo em propriedades e paisagens rurais, pretende-se buscar respostas a questões chaves, como o porquê da não adoção de árvores e o porquê da não adoção de métodos participativos nos projetos de recuperação florestal. Também serão discutidos conceitos de participação bem como fatores limitantes e facilitadores na implementação de práticas participativas.

A programação estabelecida busca estimular a reflexão sobre o papel das instituições públicas e organizações não governamentais como fomentadoras e catalisadoras de iniciativas que incorporem espécies florestais nativas.

O evento, promovido pela Fundação Florestal, conta com o apoio da Associação Ecoar Florestal entre outros e terá a participação do Eng. Florestal Eduardo S. Quartim, Coordenador de Projetos do Ecoar.

Público Alvo: Profissionais de instituições de fomento e extensão rural, pesquisadores, lideranças rurais, responsáveis por projetos afins, representantes de organizações não governamentais e representantes do sistema de meio ambiente nos âmbitos estadual e federal.

Acompanhe o conteúdo da apresentação de Eduardo Quartim e para mais informações e inscrições acesse: www.fflorestal.sp.gov.br


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias