Lançamento de livro reúne ambientalistas na Casa das Rosas

30/01/2007

O lançamento do livro “Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade”, organizado pela Conservação Internacional, Instituto Ecoar para a Cidadania e Instituto Physis, ocorrido na noite de segunda-feira, dia 29.01, na Casa das Rosas – SP, contou com a presença de representantes de grande parte das Organizações Não Governamentais que trabalham com Educação Ambiental no país, além de Órgãos Governamentais e empresas preocupadas com Responsabilidade socioambiental.


Foto 01:Representantes do Instituto Ecoar e Conservação Internacional. Viviane Junqueira (CI), Miriam Duailibi (Ecoar), Mariza Silva (CI), Gabriela Priolli (Ecoar)Foto 02: Convidados Presentes no Evento
Fotos de Henrique - JHV Estudio

Circularam em torno de 300 pessoas em clima de trocas e de entusiasmo pelo sucesso dos projetos realçados pelos organizadores do Livro, Viviane Junqueira e Zysman Neiman e Miriam Duailibi, durante discurso feito.

Ao som do chorinho do Grupo Canastra, o evento festivo congregou representantes de todos os cantos do Brasil para comemorar o registro e divulgação de importantes experiências relatadas pelos 38 autores do livro.

Na obra citada são apresentadas experiências de sucesso em conservação da biodiversidade e educação ambiental no país realizadas por várias ONGs dentre elas o Instituto Ecoar para a Cidadania, o Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia – IESB, o Instituto Baleia Jubarte – BA, o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, o Mico-leão-dourado, O Instituto Physis – Cultura & Ambiente e a Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil). Há também artigos referências mundiais em educação e ecologia, Edgar Gaudiano e Fritjof Capra.


Foto 03: Fala dos organizadores do livro. Miriam Duailibi ( ecoar), Viviane Junqueira (CI), Zysman Neiman Foto 04: Apresentação do Livro pelos Organizadores
Fotos de Henrique - JHV Estudio

A iniciativa do livro foi um dos resultados da Rede de Educadores e Comunicadores dos Corredores de Biodiversidade, criada pela CI-Brasil para fomentar a articulação de organizações ambientais parceiras da instituição na implementação de 17 Corredores de Biodiversidade e outras ações de conservação em quatro biomas brasileiros - Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Amazônia, além de Ecossistemas Marinhos. Hoje, a Rede aproxima 72 profissionais de 39 instituições espalhadas por 12 estados brasileiros.

Livro: “Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade (318 páginas)
Organizadores: Viviane Junqueira e Zysman Neiman
Editora: Manole
Quanto: R$ 20,00 (somente a venda nos institutos PHYSIS www.physis.org.br e ECOAR www.ecoar.org.br)

A Conservação Internacional (CI) foi fundada em 1987 com o objetivo de conservar o patrimônio natural do planeta - nossa biodiversidade global - e demonstrar que as sociedades humanas são capazes de viver em harmonia com a natureza. Como uma organização não-governamental global, a CI atua em mais de 40 países, em quatro continentes. A organização utiliza uma variedade de ferramentas científicas, econômicas e de conscientização ambiental, além de estratégias que ajudam na identificação de alternativas que não prejudiquem o meio ambiente. A Conservação Internacional tem sede em Belo Horizonte-MG. Outros escritórios estão estrategicamente localizados em Brasília-DF, Belém-PA, Campo Grande-MS e Salvador-BA. Para mais informações sobre os programas da CI no Brasil, visite www.conservacao.org

O Instituto Ecoar é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sem fins lucrativos, que atua com projetos florestais, educação ambiental e cidadania. Sua missão é contribuir para a construção de sociedades sustentáveis e em equilíbrio com a natureza. Fundada por um grupo de ambientalistas e pesquisadores após a Eco-92 e o Fórum Global, é responsável pela implantação de mais de 50 projetos de meio ambiente e educação em todo país. Credenciada pelo IBAMA e DPRN para desenvolver o Programa de Reposição Florestal Obrigatória no estado de São Paulo, possui dois viveiros que juntos produzem mais de 2 milhões de mudas por ano. Visite o site www.ecoar.org.br

O Instituto Physis - Cultura & Ambiente é uma associação sem finalidade lucrativa, qualificada com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Fundado em 15 de maio de 1991, ele congrega pessoas e instituições que coletivamente trabalham na implantação de projetos de Educação Ambiental com o objetivo de buscar alternativas de sustentabilidade às questões sócio-ambientais. A Physis, participa de diversas instâncias de política públicas, produz e publica estudos, realiza pesquisas, planeja e executa projetos e programas em parceira com entidades governamentais, privadas e do Terceiro Setor, promovendo a conservação da diversidade biológica e cultural do Brasil. Visite o site www.physis.org.br

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias