3º Encontro Internacional de Responsabilidade Social

03/04/2007

O Seminário deseja mostrar a capacidade de refletir, a potencialidade de encontrar soluções e a coragem de agir das empresas no desafio de construir um mundo melhor, sustentável e mais equilibrado.


A FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Governo do Estado de Minas Gerais realizam o 6º Seminário Aberto de Responsabilidade Social Empresarial em Minas Gerais – III Encontro Internacional. O evento acontecerá entre 25 e 27 de abril, no Expominas em Belo Horizonte, e abordará o tema: Desenvolvimento Sustentável e a Ética nos Negócios – o Compromisso e a Contribuição das Empresas.

O Seminário tem como foco o equilíbrio das relações econômicas com o meio ambiente e com a sociedade, o que deve ser o maior compromisso das empresas para garantir a sobrevivência da sociedade global e da vida no planeta. Por meio de plenárias, mesas redondas e oficinas, o Seminário promoverá um amplo debate entre especialistas nacionais e internacionais, empresários, jornalistas e representantes da sociedade civil, proporcionando aos participantes um aprofundamento nos eixos temáticos: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Direitos do Trabalho e Combate à Corrupção.

Entre os palestrantes já confirmados estão Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos Empresas e Responsabilidade Social, que falará sobre “O Compromisso das Empresas no Combate à Corrupção”; Patrícia Audi, coordenadora do Projeto de Combate ao Trabalho Forçado da OIT – Organização Internacional do Trabalho - no Brasil, abordará o tema “Dignidade nas Relações de Trabalho e Combate ao Trabalho Forçado”; Len Morris, convidado internacional, cineasta e produtor do filme “Infâncias Roubadas”, fará uma palestra sobre “O Papel da Educação e o Compromisso das Empresas na Conquista da Dignidade”.

“Temos pela frente a importante missão de pensar e discutir a dimensão ética do desenvolvimento, de forma a reforçá-la em nossas empresas, nas instituições do poder público, nas organizações da sociedade civil e no nosso dia-a-dia como cidadãos”, comenta Robson Braga de Andrade, presidente da FIEMG.

O Encontro busca atingir empresários, dirigentes, profissionais ligados a empresas, representantes do governo, lideranças da sociedade civil e todos aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fiemg.com.br/seminario2007, onde é possível encontrar mais informações sobre a programação, palestrantes e temas a serem abordados no evento.


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias