Programa de Mitigação ao Aquecimento Global

29/05/2007

Já não existem mais dúvidas, no âmbito científico e político, de que as Mudanças do Clima em curso são provocadas em grande parte pelo nosso modelo civilizatório e requerem uma ação rápida e de grande escala. Ações que apontam para a necessidade de significativas mudanças na maneira de viver, produzir, consumir, descartar e se locomover de toda a população do Planeta.

O Aquecimento Global é cumulativo, complexo e abrangente e já vem demonstrando sua força ao causar mudanças cada vez mais significativas no clima do planeta, o que mostra que de uma forma ou de outra, em maior ou menor escala, suas conseqüências afetarão todos em todos os lugares.

Em todo o Planeta, cientistas e governantes debruçam-se em busca de alternativas para mitigar as emissões dos gases de efeito estufa (GEE) responsáveis pelo aquecimento global, diminuindo seus efeitos sobre o clima como um todo (ciclo dos ventos, das chuvas, intensidade e freqüência de furacões, ciclones, maremotos etc.).

O Ecoar já desenvolve o Programa de Reposição Florestal Obrigatória no Estado de São Paulo, desde 1996, com o objetivo de realizar ações, voltadas à produção, restauração e conservação florestal já plantou mais de 10 milhões de árvores em todo o estado e acaba de firmar parceria com a CO2 Soluções para execução do Programa de Mitigação ao Aquecimento Global.

A CO2 Soluções realiza os cálculos de emissões, quantifica as árvores a serem plantadas, além de realizar o seu monitoramento virtual. O Ecoar realiza o plantio, acompanha o desenvolvimento destas árvores durante 2 anos, com assistência técnica, além de disponibilizar conteúdos de Educação para Mudanças do Clima através de oficinas, palestras, seminários e cursos realizados pelo CEDES – Centro de Educação para Sociedades Sustentáveis.

A Fazenda Experimental Rio Guariba de propriedade da CO2 Soluções está situada no Estado do Amazonas e abrange uma área total de 9.680 hectares; é o balão de ensaio de suas atividades, que envolvem entre outras, a preservação florestal com monitoramento virtual e o manejo florestal sustentável aliado à produção de mobiliário in loco, agregando valor à matéria-prima, qualificando e gerando renda para a comunidade local.

Para atender a demanda de seus projetos o Ecoar possui dois viveiros, que estão localizados nos municípios paulistas de Pilar do Sul e Capão Bonito. Estes viveiros têm capacidade de produzir conjuntamente cerca de 02 milhões de mudas/ano. Além disso, eles destacam-se regionalmente pela diversidade de espécies florestais nativas que produzem, fator de fundamental importância para a qualidade e êxito dos projetos de restauração florestal.

Esta parceria vem fortalecer as atividades desenvolvidas pelo Ecoar e pela CO2 Soluções no sentido de estar sempre vislumbrando contribuir ativamente para melhoria da qualidade de vida no planeta.

Entre em contato conosco e saiba como você pode contribuir para diminuição dos efeitos do aquecimento global. Neutralize seus eventos, produtos ou até mesmo a atividade de sua empresa.
atendimento@co2solucoes.com.br


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias