ECOAR participa da Elaboração da minuta da Política Estadual de Educação Ambiental do Estado de São Paulo – PEEA

09/08/2007

No dia 28 de julho de 2007, foi entregue nas mãos do Secretário de Meio Ambiente do Estado de SP, Sr. Francisco Graziano Neto, e também para a Deputada do PV, Sra. Rita Passos, a minuta da Lei da Política Estadual de Educação Ambiental do Estado de São Paulo, durante a Plenária de encerramento do III Encontro Estadual de Educação Ambiental que aconteceu em São José do Rio Preto de 25 a 28 de julho, realizada pela REPEA do qual o ECOAR participa.

A consulta pública da minuta se deu de forma participativa pelas 22 bacias hidrográficas do estado de SP envolvendo vários atores e setores, como Ongs, Universidades, Coletivos Jovens de Meio Ambiente, redes, Secretaria Estadual de Educação e Meio Ambiente, CETESB, SABESP e órgão gestor do PNEA (Política Nacional de Educação Ambiental).
No Encontro Estadual estavam presentes aproximadamente mil pessoas, entre educadores e educadoras , ambientalistas, representantes de órgãos públicos , entre outros.


Aconteceram 36 oficinas e foram expostos 140 painéis, dentre estes 03 do Ecoar que levou suas experiências através dos projetos: Sementes do Futuro, Bacias Irmãs e Floresta da Família. Na mesa “Desafios Contemporâneos da Educação Ambiental“, Miriam Duailibi expôs sobre Mudanças Climáticas e a Educação Ambiental.

Nos Grupos de trabalho para elaboração da minuta, o Ecoar atuou como facilitador em 2 GTs com Cláudia Cruz Soares, Gabriela Priolli e Miriam Duailibi.

O Ecoar também lançou a 3a edição do dicionário O Ser Humano e o Meio Ambiente de A a Z, de Anna Maria Brasil e Fátima Santos da editora FAART.


A Educadora Cláudia coordenou o grupo de voluntários do encontro que contou com 75 jovens universitários, participantes dos coletivos do estado de São Paulo.

Foi um longo trabalho, mas que valeu a pena pelos seus resultados.

Mais informações: www.repea.org.br


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias