Instituto Ecoar participa de seminário sobre mudanças climáticas globais, em Santos

13/09/2007

www.tramacomunicacao.com.br

Encontro discutirá os efeitos ocasionados pelas mudanças climáticas em todo litoral paulista

No próximo sábado, 15 de setembro de 2007, será realizado o 1º seminário "Mudanças Climáticas Globais: as conseqüências para o litoral paulista", que contará com o apoio e a participação do Instituto Ecoar para a Cidadania na mesa-redonda intitulada "Propostas e participação da sociedade civil para o enfrentamento das mudanças climáticas globais". O evento é gratuito e acontece no sábado, na unidade do SESC, em Santos.

Miriam Duailibi será uma das debatedoras presentes no evento e abordará conceitos sobre as causas e impactos das mudanças climáticas, efeito estufa, reservatórios, fontes e sumidouros de GEE (Gases de Efeito Estufa), tecnologias alternativas e auto-sustentáveis, adaptabilidade, mercado de carbono, dentre outros assuntos.

Segundo a ativista é importante alertar sobre a necessidade de associar o problema do aquecimento global à ação local, diminuindo o sentimento de impotência das pessoas diante da dimensão do cenário a ser enfrentado.

"O que mais nos chama a atenção é que a maioria das pessoas sequer compreende o que se está falando e desconhece as conexões existentes entre a emissão do gás carbônico de seu carro, por exemplo, e o aumento da temperatura da Terra. Precisamos debater mais esclarecidamente esses assuntos e alavancarmos políticas públicas realmente eficientes. A mobilização popular e a ação individual estão no cerne da questão", destaca.

O 1º seminário "Mudanças Climáticas Globais: as conseqüências para o litoral paulista" é uma iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por intermédio da Frente Parlamentar pela Agenda 21 Paulista. Vale lembrar que a Frente Parlamentar pela Agenda 21 Paulista deve realizar, ainda neste ano, outros dois eventos que abordarão a problemática do aquecimento global só que desta vez voltada para os municípios do interior do Estado de São Paulo e também para a região Metropolitana.

Serviço:

1º Seminário "Mudanças Climáticas Globais: as conseqüências para o litoral paulista"
Data: 15 de setembro de 2007 (sábado)
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: SESC Santos
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136, Bairro Aparecida – Santos - SP
Informações: (13) 3278-9800

Inscrições: os interessados podem efetuar suas inscrições no próprio local do encontro, a partir das 9h00


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias