Mutirão Verde no Dia da Árvore mobiliza poder público e população

08/10/2007

Fonte: O JORNAL - Pilar do Sul e Região
Imagens: Rose Elena Mazzer


Walbron, Gerente do Banco do Brasil, aluna da "Narcizo José e Jair, Presidente do Sindicato dos Trab Rurais

28 de setembro de 2007 - A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - Sedruma -comemorou o "Dia da Árvore" realizando o Mutirão Verde, Projeto do Govrno so Estado que incentiva açõs ligadas à preservação e recuperação do Meio Ambiente.


Edson Assuncim, da Sabesp e Comdema

Uma das ações foi o plantio de 209 mudas de árvores nativas no terreno onde está localizada a Estação de Tratamento de Esgoto da SABESP. Para viabilizar o plantio, a Secretaria contou com a parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente - Comdema, Sabesp, Ecoar Florestal, Secretaria de Urbanismo e Desenvolvimento Econômico - SUDEC e Secretaria de Educação.


Eng. Joã Carlos Seiki Nagamura, da Associação Ecoar Florestal

O evento contou com a presença de representantes do poder público Executivo e Legislativo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do setor empresarial, d Banco do Brasil, do porprietário da Pirobat, professores e alunos da EMEF Dr. Narcizo José, dentre outros representantes da sociedade civil.


Segundo a Chefe do Meio Ambiente, Rose Elena Mazzer, as ações realizadas no "Dia da Árvore" ultrapassaram o ato de plantar árvores: significam uma postura amistosa com o ’outro’ e com o Meio Ambiente. "Exemplo disso", diz Rose, "são os alunos da E.E. Profª Maria App. Mendes Silva Lacerda que foram além do plantio, fazendo articulações políticas nas visitas aos Poderes Executivo, Legislativo e Sedruma. Esses alunos também fizeram mobilização e sensibilização da comunidade do entorno da escola. Quando o assunto é Meio Ambiente é de suma importância a parceria com escolas, igrejas, associações, entidades, enfi, com todos os representantes da sociedade. Os resultados nessa área, aparecem em longo prazo e só será possível avançar se a sociedade se unir em parceria com os órgãos públicos", conclui.

Para saber mais: www.pilaronline.net


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias