Instituto Ecoar na Semana da Ciência & Tecnologia em Brasília

11/10/2007

O Instituto Ecoar para a Cidadania, representado por Mariana Ferraz Duarte, gerente executiva do Projeto Bacias Irmãs esteve presente da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Brasília.


O Ecoar participou do evento como uma das instituições convidadas pelo Instituto de Tecnologia Social (ITS), responsável pela organização de um stand que contou com a presença de entidades que trabalham no campo do desenvolvimento local e da tecnologia social como: a AMAVIDA - Associação Maranhense para a Conservação da Natureza, Central do Cerrado que comercializa produtos ecossociais, a empresa de tecnologias sustentáveis Lar & Sol, Banco Palmas da Associação dos Moradores do Conjunto Palmeira de Fortaleza e a Associação Obras Sociais Irmã Dulce de Salvador.


A oportunidade de conhecer o trabalho dessas instituições e dos demais participantes da feira foi muito valiosa e reforçou ainda mais a percepção dos integrantes das duas equipes do Projeto Bacias Irmãs de que a tecnologia social e a educação ambiental caminham juntas no processo de envolvimento, mobilização social e construção da capacidade da comunidade para atuar na gestão e conservação dos recursos hídricos e possuem um grande poder de transformação social.

Embora o evento tenha contado com um público predominantemente formado por jovens e crianças da rede de ensino de Brasília e das cidades satélites. Tivemos a oportunidade de conhecer e fazer contatos com educadores, agentes comunitários de saúde, integrantes de cooperativas agrícolas, assentamentos rurais, agricultores familiares e estudantes universitários. De acordo com a organização aproximadamente 5 mil pessoas visitaram os stands que estavam situados no Museu Nacional.


Esperamos que o encontro tenha contribuído para inspirar os mais jovens, que estão apenas começando, a utilizarem suas habilidades para ajudar a construir um país melhor para todos. Esperamos também, que o encontro tenho contribuído para fortalecimento e o surgimento de novas parcerias, projetos e idéias capazes de contribuir para a prática dos profissionais de desenvolvimento que atuam na busca da equidade social e na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias