NOVO ENDEREÇO: Rua Catiguá, 159 – sala 601 – Tatuapé – São Paulo-SP – CEP 03065-030 | Veja como chegar


Aniversário de São Paulo ganha programação cultural no Hotel Renaissance

23/01/2008



Evento é liderado pelo Grupo Sou São Paulo, em parceria com o cinco estrelas e com a TVO, para homenagear os 454 anos da metrópole

São Paulo, 18 de janeiro de 2008 – A cidade de São Paulo completa 454 anos e o Grupo Sou São Paulo, em parceria com Renaissance São Paulo Hotel e os convidados TVO (Mixer) e UNAS-Heliópolis, dá de presente para os paulistanos uma programação cultural especial e de primeira qualidade. O objetivo do evento, que ocorrerá durante todo o dia 25 de janeiro, no hotel, é chamar atenção para o Movimento “Sou São Paulo”, destacando as empresas e instituições comprometidas em tornar a maior metrópole da América Latina uma cidade mais bela, humana e justa.

Realizado pelo Grupo Sou São Paulo, com o apoio institucional da SP Turis, o evento acontecerá no do lobby do Hotel Renaissance, será aberto ao público das 10h às 17h e contará com uma exposição fotográfica e espaço para as bordadeiras de Heliópolis customizarem camisetas e sacolas do Movimento Sou São Paulo.

A exposição fotográfica “Pela janela”, parte de um projeto da TVO, apresentará um olhar inusitado da cidade clicado pelo renomado fotógrafo Klaus Mitteldorff. Através das janelas dos ônibus, o profissional exibe sua visão diferenciada sobre os projetos artísticos e todas as linguagens culturais de São Paulo, além de mostrar a rotina dos usuários deste meio de transporte da capital paulista. Klaus é o profissional convidado desta primeira etapa do projeto da TVO que, em breve, contará também com a contribuição do olhar de pintores, escultores, entre outros artistas.

Outra ação será a customização de camisetas e sacolas, do Grupo Sou São Paulo, feitas de malha reciclada a partir de garrafas Pet e algodão “limpo”. As bordadeiras da comunidade de Heliópolis serão as responsáveis por personalizar esses produtos na hora. Por meio de projetos da UNAS (União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco), mulheres deste bairro da Zona Sul da cidade aprendem técnicas de corte e costura no curso de moda e desenvolvem, com muita criatividade, modelos feitos a partir de tecidos reciclados e algodão sem lavagem química. Este é o primeiro projeto social apoiado do Grupo Sou São Paulo.

PROGRAMAÇÃO
10h – Abertura do evento para público:
– bordadeiras de Heliópolis estarão personalizando camisetas e sacolas SSP, que serão exibidas no decorrer do dia;
– exposição fotográfica “Pela janela”, parte de um projeto da TVO, apresentará um olhar inusitado da cidade clicado pelo renomado fotógrafo Klaus Mitteldorff

17h – Encerramento do evento:
– leitura de manifesto de amor a São Paulo, lançamento oficial do movimento SSP e agradecimento a parceiros.

O Renaissance São Paulo Hotel fica na Alameda Santos 2233, Jardins, São Paulo. – Fone (11) 3069-2233 www.renaissance.com.br/saobr
br> Mais sobre o Renaissance
O fascínio que o Renaissance tem em refletir São Paulo pode ser percebido pelos hóspedes e clientes em cada detalhe. Seja na harmonia e relaxamento do Renaissance Spa & Fitness, nos espetáculos do Teatro Renaissance, na gastronomia criativa do Restaurante Terraço Jardins, na vibrante vida noturna do Havana Club ou Lobby Lounge ou na arquitetura moderna e decoração contemporânea do cinco estrelas, um cliente Renaissance sente que está na maior cidade da América Latina e no hotel que melhor emana essa energia.

Em setembro de 2007 o Renaissance São Paulo Hotel celebrou 10 anos e marcou a renovação do brilho da marca. Desde a época de sua abertura, é considerado um ícone da hotelaria cinco estrelas da capital paulista. Ao longo dos anos, o hotel se adaptou às mudanças, aprimorou seus serviços e trouxe novidades firmando-se como uma opção elegante, vibrante, inovadora e encantadora.

Mais sobre o Grupo Sou São Paulo
Sou São Paulo é a iniciativa de um grupo que tem três pontos objetivos:
- Valorizar a cidade de São Paulo através da confecção de coleções de vestuário e acessórios com esta marca;
- Oferecer ao turista interno e externo produtos que carreguem uma mensagem positiva da cidade;
- Trabalhar de forma justa e responsável junto a entidades e empresas que tenham alinhamento com a filosofia social e ambiental do grupo.

Parte desse trabalho tem sido apoiar a UNAS - União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco – com o objetivo de viabilizar a Cooperativa de Costura de Heliópolis, contribuindo com a Escola de Moda, do projeto “geração vida”, repassando parte da produção para as aprendizes. A intenção é ampliar esse apoio, oferecendo estágio prático e vivência na gestão de produção e, assim, prepará-las efetivamente para seu próprio empreendimento.

A venda de todos os produtos do Grupo Sou São Paulo tem repasse fixado em contrato com:
- UNAS: 5% (cinco por cento) do total de investimentos em produção, sob forma de apoio ao projeto social desenvolvido pela instituição, além da remuneração das aprendizes.
- INSTITUTO ECOAR: 10% (dez por cento) do lucro, para o desenvolvimento de ações de cidadania, educação ambiental e reflorestamento na cidade de São Paulo.

Outros projetos são apoiados de forma isolada, de acordo com coleções exclusivas ou específicas, desenvolvidas em parceria com outras empresas.

Mais sobre a TVO
A TVO é uma mídia digital móvel que envolve, inicialmente, 500 ônibus do transporte coletivo da cidade de São Paulo, nos quais foram instalados cerca de 1.500 monitores LCD de 17 polegadas para transmissão de conteúdos voltados para o humor, informação, cultura, esporte e lazer. A grade de programação – composta por vídeos de até um minuto e meio - é elaborada pelos profissionais da Mixer e também conta com o apoio de conteúdos externos.

Divulgação Renaissance
Gaspar & Associados
Júlia Medeiros – julia@gaspar.com.br
Tel.: (11) 3037- 3221
Luciana Montanhana – luciana@gaspar.com.br
Tel.: (11) 3037- 3231

Divulgação Grupo Sou São Paulo
Aline Gadelha – aline@sousaopaulo.com.br
Tel.: (11) 3498-4138 / 9444-8777

Divulgação TVO / Mixer
Maraisa Stanicia – maraisa@mixer.com.br
Tel.: (11) 3046 8077
Nextel. (11) 7732 0803



Convidado Especial:



Parceiros:



Apoio Institucional ao Grupo Sou São Paulo:



Outras notícias:

10/12/2021
Novo endereço eletrônico do Instituto Ecoar!
https://www.institutoecoar.org/

22/06/2021
Morte e vida da pequena empresa no pós-pandemia
Gigantes do varejo monopolizam como nunca as vendas e arruinam milhões de empreendedores. Mas cresce tendência oposta: o consumo consciente e local, oportunidade para recuperar economia, caso haja políticas públicas robustas… Leia toda a matéria no link https://outraspalavras.net/mercadovsdemocracia/morte-e-vida-da-pequena-empresa-no-pos-pandemia/

13/05/2021
Série "Pertencimento Ambiental"
UNINORTE e BRASIL SUSTENTÁVEL EDITORA

09/03/2021
Comitê do Alto Tietê
Representantes das ONGs ambientalistas - biênio 2021/2023

25/08/2020
New Green Deal europeu é exemplo para o Brasil
Jornal O GLOBO – 24/08/2020 - Pós-Covid abre oportunidade para manufatura nacional recuperar o protagonismo - Por Miriam Duailibi e Paulo Feldmann

09/07/2020
Palestra "A PANDEMIA E A URGÊNCIA DA MUDANÇA DE PARADIGMA CIVILIZATÓRIO" com Miriam Duailibi
Acesse pelo link https://www.youtube.com/channel/UC1F7gbyWTQUF3vQx8ZQXFhA

02/06/2020
Programa "Tramado Junt@s"
Instituto Ecoar, em parceria com a Alampyme e com o LabModa Sustentável desenvolve o projeto Tramado Junt@s e o ancora na instituição, dando mais um passo no cumprimento de sua missão de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, justo e feliz.

11/05/2020
Programa TRAMANDO JUNT@S
As beneficiárias do programa são costureiras imigrantes bolivianas.

18/11/2019
Lançamento do MonitorEA em Brasília
Participação de nossa presidente Miriam Duailibi e encontro histórico, por ocasião do lançamento do MonitorEA em Brasília

18/11/2019
Lançamento do MonitorEA em Brasília
Participação de nossa presidente Miriam Duailibi e encontro histórico, por ocasião do lançamento do MonitorEA em Brasília

Veja todas as notícias