Miriam Duailibi encontra-se com Rajendra Pachauri, presidente do IPCC

12/06/2008

O Prêmio Nobel da Paz 2007, Rajendra Pauchauri participou ontem, da abertura do I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, em Brasília. A presidente do Instituto Ecoar, Miriam Duailibi, uma das principais ativistas ambientais brasileiras da atualidade, e uma das personalidades convidadas para compor a mesa que discute "Integridade Ecológica" encontrou Pachauri, presidente do IPCC desde 2002 (Intergovernmental Panel on Climate Change) e parabenizou-o pelo prêmio e pela forte atuação na questão das mudanças climáticas no mundo.

Miriam é uma das maiores autoridades em se tratando de clima, no Brasil. O Fórum acontece entre hoje e amanhã com a finalidade de criar um universo para debates, além da ampliação e do aprofundamento de discussões em torno de um dos temas mais discutidos atualmente – Sustentabilidade.

Miriam Duailibi - trajetória consolidada
Presidente do Instituto Ecoar, Miriam é uma das principais ativistas ambientais brasileiras da atualidade. Autora de diversos livros, artigos e textos sobre o tema é reconhecida internacionalmente por seus inovadores projetos socioambientais. Jornalista graduada pela Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo (USP), acumulou em seus 25 anos de trajetória profissional, especializações em Educação Ambiental e Educação para Sustentabilidade, Gestão para o Terceiro Setor; Mudanças Climáticas, Geração de Trabalho e Renda ambientalmente correta.

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
A Atitude Brasil, empresa de consultoria em cultura e negócios, realizará nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília (DF), o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Com o objetivo de discutir, trocar experiências, buscar caminhos e democratizar as informações ligadas ao tema “sustentabilidade”, o encontro promete reunir os grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao assunto como os dois últimos prêmios Nobel da Paz, Muhammad Yunus e Rajendra Pachauri.

Toda discussão a ser promovida na primeira edição do Fórum está fundamentada nos preceitos da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; democracia; não violência e paz; justiça social e econômica. O evento deve reunir dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas, organizações públicas e da sociedade civil, nacionais e internacionais.

Serviço:
I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
Data: 11 e 12 de junho em 2008
Horário: das 9h às 18h30
Local: Hotel Brasília Alvorada (antigo Blue Tree) - Brasília (DF)
Participação dos Estudantes e Professores
Local: Clube do Exército - Brasília (DF)
Informações: (11) 3815-6400


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias