II Encontro Estadual de Educação Ambiental (II EEEA) e I Encontro Paulista de Centros de Educação Ambiental (I EPCEA)

13/06/2003

Eventos sobre Educação Ambiental pretendem reunir 1500 participantes em Rio Claro - SP

Acontecerá nos dias 24,25 e 26 de julho de 2003, no município de Rio Claro –SP, o evento que reuni o II Encontro Estadual de Educação Ambiental (II EEEA) e I Encontro Paulista de Centros de Educação Ambiental (I EPCEA).

Durante o evento ocorrerão conferências com educadores ambientais de reconhecimento nacional e internacional, oficinas, mini-cursos e grupos de trabalhos dos mais variados temas . Estão programados eventos culturais diversos, feira de troca, mostra de vídeos ambientais, exposição de painéis com projetos de Educação Ambiental, entre outros.

Estima-se uma participação de 1500 pessoas entre professores de escolas públicas e privadas, educadores ambientais, pesquisadores, profissionais e estudantes interessados na temática.

O II EEEA é uma iniciativa da Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA, da Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, e de diversas instituições (públicas e do terceiro setor), com apoio do FNMA e da Prefeitura de Rio Claro; dando continuidade ao processo de fortalecimento da educação ambiental no estado de São Paulo. O I EPCEA é organizado pela Rede de Centros de Educação Ambiental, facilitada pela OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental, ESALQ/USP, em conjunto com a Repea e Rebea.

No evento serão coletadas informações para o diagnóstico da educação ambiental no Estado de São Paulo. Todo o levantamento será disponibilizado no site da REPEA e irá alimentar o banco de dados do SIBEA - Sistema Brasileiro de Informações em Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, do Ministério do Meio Ambiente.

As inscrições para o II EEEA e para o I EPCEA vão até 24 de junho e podem ser feitas no site oficial da REPEA - www.repea.org.br. Para ter mais informações sobre os encontros, entre em contato com a Secretaria Executiva da REPEA pelo telefone: (0xx11) 38711944, ou pelo e-mail comunicacao@repea.org.br.

Informações sobre o I Encontro Paulista de Centros de Educação Ambiental (I EPCEA): Fabio Deboni da Silva, fdsilva@esalq.usp.br, site: www.redeceas.esalq.usp.br/rede.htm, tel.: (19) 3436-86






Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias