Especialização em Mudanças Climáticas, Sequestro e Mercado de Carbono | AGOSTO DE 2009

15/04/2009

AULAS COM INÍCIO EM AGOSTO de 2009.
Faça sua pré-inscrição, clique aqui.



O curso de Especialização em Mudanças Climáticas, Seqüestro e Mercado de Carbono é o primeiro a acontecer no Brasil e conta em seu corpo docente com destacados especialistas que atuam em algumas das entidades mais bem conceituadas do Brasil e do Mundo como o INTERGOVERNMENTAL PANEL ON CLIMATE CHANGE (IPCC) (NOBEL-2007), Ministério da Ciência e Tecnologia (CPTEC, INPE, AEB), Ministério do Meio Ambiente (MMA), United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC), USP (CENA, IEA, ESALQ), FGV, Centro de Excelência em Pesquisa sobre Armazenamento de Carbono (CEPAC, PUCRS), Instituto Ecoar (SP), Instituto Ecoclima (PR), Universidade Positivo (PR) entre outros. O curso proporciona formação sólida e aprofundada a respeito das causas e conseqüências do principal problema ambiental deste século, o aquecimento global. Aborda aspectos tecnológicos, humanos, ambientais, jurídicos, políticos, culturais e de mercado estimulando a formação de pensamento crítico a respeito do modelo de desenvolvimento, dos mecanismos institucionais, do posicionamento dos diferentes blocos de países, da aplicação dos acordos globais, as Convenções do Clima, os impasses do Protocolo de Kyoto e as negociações pós 2012.

Saiba Mais, clique aqui.

Conheça também nosso Ciclo de Cursos.



Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias