NOVO ENDEREÇO: Rua Catiguá, 159 – sala 601 – Tatuapé – São Paulo-SP – CEP 03065-030 | Veja como chegar


Obama quer "revolução energética"; secretários defendem projetos do governo

22/04/2009

O presidente americano, Barack Obama, pediu nesta quarta-feira uma "revolução" energética nos Estados Unidos, enquanto figuras importantes de seu governo defendiam no Congresso uma redução vinculante dos gases causadores do efeito estufa.

Em um discurso em Iowa (centro), Obama iniciou uma forte argumentação por uma nova economia impulsionada pela energia eólica e pelas energias próprias, e declarou que os dias em que os Estados Unidos relutavam em combater as mudanças climáticas chegaram ao fim.

"Neste Dia da Terra, é o momento para estabelecermos novas bases para o crescimento iniciando uma nova era da exploração energética na América", disse.

Enquanto isso, os ministros de seu governo defendiam no Congresso um projeto de lei sobre o clima, combatido pelos políticos dos Estados industriais e produtores de carvão.


"Não podemos nos permitir deixar nosso planeta aquecer demais nem o motor de nossa economia resfriar demais", explicou o secretário de Energia, Steven Chu na comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes.

Os Estados Unidos enfrentam, segundo ele, duas grandes ameaças: uma resposta mundial muito tardia aos riscos devastadores do aquecimento global e o perigo de não saberem assumir a dianteira nesta luta.

Chu, acompanhado do secretário de Transportes, Ray Lahood, e de Lisa Jackson, diretora da Agência Americana de Proteção ao Meio Ambiente (EPA, siglas em inglês), disse que está "muito preocupado e entristecido" com a perda do domínio americano nessas novas tecnologias de energia verde (solar, eólica...) para a Europa e a Ásia.

(ecoclima.org.br/Yahoo!)


Outras notícias:

10/12/2021
Novo endereço eletrônico do Instituto Ecoar!
https://www.institutoecoar.org/

22/06/2021
Morte e vida da pequena empresa no pós-pandemia
Gigantes do varejo monopolizam como nunca as vendas e arruinam milhões de empreendedores. Mas cresce tendência oposta: o consumo consciente e local, oportunidade para recuperar economia, caso haja políticas públicas robustas… Leia toda a matéria no link https://outraspalavras.net/mercadovsdemocracia/morte-e-vida-da-pequena-empresa-no-pos-pandemia/

13/05/2021
Série "Pertencimento Ambiental"
UNINORTE e BRASIL SUSTENTÁVEL EDITORA

09/03/2021
Comitê do Alto Tietê
Representantes das ONGs ambientalistas - biênio 2021/2023

25/08/2020
New Green Deal europeu é exemplo para o Brasil
Jornal O GLOBO – 24/08/2020 - Pós-Covid abre oportunidade para manufatura nacional recuperar o protagonismo - Por Miriam Duailibi e Paulo Feldmann

09/07/2020
Palestra "A PANDEMIA E A URGÊNCIA DA MUDANÇA DE PARADIGMA CIVILIZATÓRIO" com Miriam Duailibi
Acesse pelo link https://www.youtube.com/channel/UC1F7gbyWTQUF3vQx8ZQXFhA

02/06/2020
Programa "Tramado Junt@s"
Instituto Ecoar, em parceria com a Alampyme e com o LabModa Sustentável desenvolve o projeto Tramado Junt@s e o ancora na instituição, dando mais um passo no cumprimento de sua missão de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, justo e feliz.

11/05/2020
Programa TRAMANDO JUNT@S
As beneficiárias do programa são costureiras imigrantes bolivianas.

18/11/2019
Lançamento do MonitorEA em Brasília
Participação de nossa presidente Miriam Duailibi e encontro histórico, por ocasião do lançamento do MonitorEA em Brasília

18/11/2019
Lançamento do MonitorEA em Brasília
Participação de nossa presidente Miriam Duailibi e encontro histórico, por ocasião do lançamento do MonitorEA em Brasília

Veja todas as notícias