Dia Mundial da Hepatites - Recicle seu Conhecimento

18/05/2010

Conheça a campanha de conscientização a respeito da Hepatites apoiada pelo Instituto Ecoar.



01 em cada 12 pessoas no mundo pode estar contaminada com o vírus da Hepatite B ou C.
Pesquisa realizada recentemente pela Aliança Mundial das Hepatites (WorldHepatitis Alliance) mostra que aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com hepatite C ou B. Só no Brasil são 3,7 milhões de pessoas com Hepatite C.

A grande maioria dos portadores não sabe que está doente e, consequentemente, não busca ajuda médica. Sem o diagnóstico e tratamento adequados, muitos casos evoluem para a insuficiência hepática, cirrose ou o câncer hepático.

Sobre a hepatite C

A hepatite C, mais comum infecção crônica sanguínea, é transmitida primariamente por meio do sangue e derivados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, há 170 milhões de pessoas com hepatite C crônica, com aproximadamente quatro milhões de novos casos de infecção descobertos por ano. O Ministério da Saúde do Brasil estima que, no País, cerca de três milhões de pessoas sejam portadoras do vírus C. Apesar da possibilidade de cura, a doença é uma das principais causas das complicações hepáticas e transplantes de fígado.

Sobre a hepatite B

Dados da OMS dão conta de que existem mais de dois bilhões de pessoas infectadas pelo vírus causador da hepatite B. Deste número, cerca de 350 milhões de portadores têm a infecção do tipo crônica e correm alto risco de desenvolver problemas sérios no fígado. A doença representa a 10ª causa de morte no mundo. O vírus B é resistente e altamente contagioso na relação sexual – 100 vezes mais que o HIV. Só no Brasil, o Ministério da Saúde estima que mais de dois milhões de pessoas já foram contaminadas.

As hepatites são responsáveis por aproximadamente 1 milhão de mortes por ano no mundo, atribuídas a ela e suas seqüelas como: doenças do fígado e câncer de fígado.

No dia Mundial das Hepatites Virais em São Paulo, no shopping Center 3, localizado na Av. Paulista, nº 2064, haverá testagem gratuita de Hepatite C, além de aconselhamento médico a população.

Campanha de testagem Anti-HCV
Shopping Center 3
Av. Paulista, 2064
Das 10h00 às 18h00


Acesse o site da campanha: www.hepatites.com.br

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias