O Instituto Ecoar e a agência de comunicação Nova Estratégia reúnem Palmeiras e Corinthians em torno da causa sociambiental no projeto Jogando pelo Meio Ambiente

02/05/2011

Convidamos a todos a entrar no site do projeto Jogando pelo Meio Ambiente e participar do leilão das camisetas e luvas usadas pelos goleiros dos times Corinthians e Palmeiras, embaixadores do projeto, no jogo de sábado, dia 30 de abril.

A renda do leilão será revertida para a Cooperpac, a cooperativa de materias recicláveis apoiada pelo projeto.

Além dos recursos advindos do leilão, os catadores receberão nos proximos dias uma prensa para 12 toneladas e jalecos profissionais como doação do Banco Cruzeiro do Sul, patrocinador do projeto, além de terem a reforma de seu veículo de trabalho custeada pelo banco.

Além desta face social, o JPMA continua contabilizando árvores de espécies nativas de Mata Atlântica para captura dos Gases de Efeito Estufa emitidos pelos times partícipes do projeto, ao longo do ano.

Em 2010 foram plantadas 26 000 árvores em Salto do Pirapora que compensaram as emissões das viagens aéreas e terrestres do time, do uso do estádio em dias de jogos, além de árvores bonus a cada jogo e a cada gol.

Saiba mais: www.jogandopelomeioambiente.com.br


Outras notícias:

16/04/2018
Edital de Seleção - Chamada Pública Nº 002/2018
O INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA, torna pública a seleção com o objetivo de contratar empresa especializada em assessoria de comunicação para desenvolver os conteúdos dos materiais de comunicação e assessoria de imprensa para a realização das atividades abaixo relacionadas, em atendimento às metas e etapas, no âmbito dos Termos de Colaboração 19 e 22/2017, celebrados com a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH de Pernambuco, que tem como objetivo produzir um guia de educação ambiental da unidade de conservação RVS Gurjaú e ESEC Caetés.

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

26/02/2018
Curso EaD Construindo Escolas Sustentáveis - Araçatuba/SP
A professora Miriam esteve na cidade em companhia da equipe da Brasil Sustentável Editora.

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



27/12/2017
Ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo
Conheça, clicando no link, as principais ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo realizado pelo Instituto Ecoar durante os anos de 2013 a 2017, fruto da parceria com a Subsecretaria Nacional da Economia Solidária do Ministério do Emprego e Trabalho. Saiba como foram mobilizados os catadores, ministrada a capacitação, desenvolvidas as atividades, fortalecida a Rede, criadas novas cooperativas entre outros realizações do projeto.

06/09/2017
Reunião com a Secretária de Educação de Osasco
Em 05 de setembro, a presidente do Ecoar esteve em reunião com a Secretária de Educação de Osasco, Ana Paula Rossi, a coordenadora Hesfrania Carvalho, Anna Maria Brasil da Brasil Sustentável Editora e sua equipe.

06/09/2017
Simpósio de Educação Ambiental em Santana do Parnaíba
Dr. Emilio Carlos F. Soares, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Santana do Parnaíba e Luciana, diretora, e Silzeni de Angelo Lopes, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco

11/07/2017
Miriam Duailibi no programa da TV Assembleia de SP
No dia 05 de julho, a presidente do Instituto Ecoar, Miriam Duailibi, participou de programa da TV Assembleia de SP

07/06/2017
Dia Mundial do Meio Ambiente - Umapaz-Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz
Evento sobre a Agenda 2030 e os ODS.

07/06/2017
Mesa Redonda SESC Piracicaba
Diálogo com a presença da Profª Miriam Duailibi, dia 11/06/2017

Veja todas as notícias