Presidente do Ecoar tem estudo publicado em livro no Canadá

13/08/2015

 Lançado nesta semana, em Toronto, Canadá o livro “Planetary Praxis & Pedagogy: Transdisciplinary Approaches to Environmental Sustainability.” (Pedagogia e Práxis: Abordagens Transdisciplinares para a Sustentabilidade Ambiental).

A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi é autora do capitulo nominado “Strengthening Resilience by Thinking of Knowledge as a Nutrient Connecting the Local Person to Global Thinking: The Case of Social Technology”

O texto aponta o conhecimento como o nutriente essencial para aumentar a resiliência e conectar as comunidades locais ao pensamento global e traz como estudo de caso a Tecnologia Social, fazendo uma análise comparativa suas diferentes abordagens no Brasil e nos países do hemisfério norte e é fruto do trabalho de pesquisa de Miriam Duailibi e das professoras canadenses da York University, Dawn R. Bazely, Patricia E. Perkins, e Nicole Klenk.

O livro se encontra à venda pelo link  http://tinyurl.com/qj8q8o2



Outras notícias:

22/12/2016
EXPOCATADOR 2016
O Instituto Ecoar participou da 7ª Edição da Expo Catadores, evento realizado em Belo Horizonte nos dias 28 a 30 de novembro no Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos.

12/12/2016
Evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo
No dia 25 de novembro de 2016, o Instituto Ecoar em parceria com a FABHAT, o Comitê de Bacias do Alto Tietê e o Comitê de bacias do Paraíba do Sul e apoio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, promoveu o evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo.

21/11/2016
Cultivando Água Boa em São Paulo: Cenários e Práticas
CONVITE: Cultivando Água Boa em São Paulo: Cenários e Práticas. Data: 25 de novembro de 2016 Local: Auditório Faculdade de Economia - Fundação Getúlio Vargas – São Paulo. Horário: 13h00 as 18h00

11/10/2016
Seminário "Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental"
O seminário Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental, aconteceu na segunda-feira, dia 10/10 no SESC Consolação.

13/08/2015
Presidente do Ecoar tem estudo publicado em livro no Canadá
Lançado nesta semana, em Toronto, Canadá o livro “Planetary Praxis & Pedagogy: Transdisciplinary Approaches to Environmental Sustainability.” (Pedagogia e Práxis: Abordagens Transdisciplinares para a Sustentabilidade Ambiental).

07/07/2015
Instituto ECOAR aciona Defensoria Pública de São Paulo para resolver a deplorável situação do Lixão de Itapeva - Fonte: DPE/SP Data: 6/7/2015
Após mais de um ano de tratativas junto ao poder público municipal em busca de resolução dos graves problemas vivenciados pelos catadores de Itapeva no lixão do município, sem obter nenhuma medida concreta de resolver a situação dos catadores que ali trabalham, o ECOAR convidou seus parceiros, o Movimento Nacional de Catadores, a Unisol Brasil e a Defensoria Pública para ver de perto os impactos ambientais causados pelo lixão e as péssimas condições em que ali trabalham os catadores. Por meio da sensibilizacão destes atores, o Ecoar espera que os catadores tenham mais força para pressionar a prefeitura de Itapeva a apresentar alternativas de trabalho e renda às famílias que, há algumas gerações, tiram seu sustento do lixão, cujas condições de trabalho e fitosanitárias pioram a cada dia.

21/10/2013
Videos Brasil Alternativo
Clique na imagem acima para ter acesso aos links e assistir os vídeos da serie "Brasil Alternativo", produzido pelo Instituto Ecoar para a Cidadania com apoio do Ministério do Meio Ambiente e da TV Cultura.

03/08/2012
EMAIL ECOAR


05/06/2011
Podcast Ecoar


02/05/2011
O Instituto Ecoar e a agência de comunicação Nova Estratégia reúnem Palmeiras e Corinthians em torno da causa sociambiental no projeto Jogando pelo Meio Ambiente


Veja todas as notícias