ABAL promove o VII Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio e premiará a melhor reportagem

21/08/2003

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) realizará, de 28 a 30 de outubro, em São Paulo, o VII Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio. O evento reunirá especialistas de todo o mundo, bem como ambientalistas e autoridades governamentais brasileiras. Eles irão discutir questões importantes e de grande interesse para o público em geral, como, por exemplo, a contribuição da reciclagem do alumínio para a economia de energia e para a preservação do meio ambiente.

A programação do Seminário inclui a apresentação de cinco palestras e quatro painéis, além de uma exposição de produtos, insumos, equipamentos e serviços, e uma visita técnica às três mais importantes empresas de reciclagem de alumínio, sediadas em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Brasil é bicampeão em reciclagem de latas de alumínio

Em 2002, o Brasil conquistou pela segunda vez consecutiva o título de campeão mundial em reciclagem de latas de alumínio, com um índice de 87%, que corresponde à reciclagem de aproximadamente 9 bilhões de unidades. A reciclagem de alumínio no País envolve perto de 2.000 empresas e movimenta R$ 850 milhões por ano. Estima-se que mais de 150 mil pessoas vivem exclusivamente da coleta de latas de alumínio no país.

Entre os benefícios da reciclagem de latas de alumínio destacam-se a preservação do meio ambiente (além de reduzir a extração de bauxita, a reciclagem poupa espaço nos aterros sanitários), e a economia de energia elétrica, que chega a 95% no processo produtivo. Em 2002, a reciclagem de latas de alumínio proporcionou a economia de cerca de 1.700 GWh/ano, o que corresponde a 0,5% de toda a energia gerada no país. Esse total seria suficiente para atender a demanda de uma cidade de um milhão de habitantes, como Campinas (SP), por exemplo.


VII Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio

Data: de 28 a 30 de outubro de 2003

Local: Frei Caneca Shopping & Convention Center, em São Paulo.

Informações: eventos@abal.org.br ou no site: www.abal.org.br



Informações para a imprensa:

Neusa Freitas
Abre de Página / Assessoria de Imprensa ABAL
Tel.: (11) 5585-2800
Email: neusafreitas@abredepagina.com.br

Para obter informações para o Prêmio de melhor reportagem sobre reciclagem de alumínio clique aqui.




Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias