Seminário "Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental"

11/10/2016

“O seminário Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental que aconteceu na  segunda-feira, dia 10/10 no SESC Consolação contou com a presença de um grande  número de educadores ambientais da capital  e de diversas cidades do interior paulista e mesmo de outros estados, além da presença do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena, da Coordenadora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, e do Secretário Executivo da Comitê de Bacias do Alto Tietê, Amaury Pollachi.

Foram discutidos os principais desafios para a Educação Ambiental no país, especialmente em tempos de  dificuldades como ora vivemos. O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental – FUNBEA- é um fundo privado de interesse público fundado há cerca de 10 anos e que tem por objetivo obter e gerenciar fundos para o financiamento de projetos significativos e transformadores, com base nas diretrizes do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis,  possibilitando  a capilarização dos trabalhos da EA em todo o país.

As mesas contaram com a presença de representantes de Fundos Públicos e Privados que hoje financiam os projetos de EA, tais como o Fundo Municipal – FEMA-; o Fundo de recursos Hídricos – FEHIDRO-, e o FNMA, além de especialistas em fundos e no marco Regulatório da Sociedade Civil.

O evento teve o apoio do Sesc e foi promovido pelo FUNBEA, pelo ECOAR e pelo mandato do Deputado Federal Nilto Tatto, relator do Projeto de Lei que cria o Fundo Nacional de Educação Ambiental, em tramitação na Câmara Federal. “ 



Outras notícias:

30/01/2018
ECOAR e Rede Verde Sustentável (RVS)
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



16/01/2018
Móveis de escritório
Estamos nos desfazendo de alguns móveis de escritório da marca Riccó, em excelente estado de conservação, a preços módicos (vide algumas fotos). Para maiores detalhes, favor nos contatar pelo telefone 11 31295765.

27/12/2017
Ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo
Conheça, clicando no link, as principais ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo realizado pelo Instituto Ecoar durante os anos de 2013 a 2017, fruto da parceria com a Subsecretaria Nacional da Economia Solidária do Ministério do Emprego e Trabalho. Saiba como foram mobilizados os catadores, ministrada a capacitação, desenvolvidas as atividades, fortalecida a Rede, criadas novas cooperativas entre outros realizações do projeto.

06/09/2017
Reunião com a Secretária de Educação de Osasco
Em 05 de setembro, a presidente do Ecoar esteve em reunião com a Secretária de Educação de Osasco, Ana Paula Rossi, a coordenadora Hesfrania Carvalho, Anna Maria Brasil da Brasil Sustentável Editora e sua equipe.

06/09/2017
Simpósio de Educação Ambiental em Santana do Parnaíba
Dr. Emilio Carlos F. Soares, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Santana do Parnaíba e Luciana, diretora, e Silzeni de Angelo Lopes, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco

11/07/2017
Miriam Duailibi no programa da TV Assembleia de SP
No dia 05 de julho, a presidente do Instituto Ecoar, Miriam Duailibi, participou de programa da TV Assembleia de SP

07/06/2017
Dia Mundial do Meio Ambiente - Umapaz-Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz
Evento sobre a Agenda 2030 e os ODS.

07/06/2017
Mesa Redonda SESC Piracicaba
Diálogo com a presença da Profª Miriam Duailibi, dia 11/06/2017

23/05/2017
Trabalho Voluntário
O ECOAR busca estudantes ou recém formados, em biblioteconomia.

10/04/2017
Instituto Ecoar eleito na Câmara Técnica de Educação Ambiental
O Instituto Ecoar foi eleito para a importante Câmara Técnica de Educação Ambiental, representando as ONGs

Veja todas as notícias