Evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo

12/12/2016

No dia 25 de novembro de 2016, o Instituto Ecoar em parceria com a FABHAT, o Comitê de Bacias do Alto Tietê e o Comitê de bacias do Paraíba do Sul e apoio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, promoveu o evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo.

                                                                                         

O evento contou com a presença de Nelton Friedrich, Diretor de Meio Ambiente e Coordenação da Itaipu Binacional, idealizador e coordenador do programa Cultivando Água Boa – CAB; com a presença do diretor da Agencia Nacional de Águas-ANA – dr. Vicente Andreu; do presidente da FABHAT, arquiteto Francisco Piza, do secretário executivo do Comitê do Alto Tietê, Amauri Pollachi; do prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva; do Secretário do Verde e do Meio Ambiente – SVMA – da capital, Rodrigo Ravena; da Secretária de Meio Ambiente de Guararema Solange Wuo Ribeiro, da Vereadora e da Secretária nomeada para a Assistência Social, Soninha Francine; do Vereador eleito de Salesópolis, Rodolfo Marcondes;  do representante do Secretário nomeado para a SVMA, Walter Tesch;  da coordenadora da UMAPAZ, Monica Borba; do coordenador do mestrado profissional de Economia, Ricardo Ratner Rochman, entre outras.

                                                                        

Na ocasião foram assinados os Termos de Cooperação para reaplicação do CAB em microbacias hidrográficas de São Paulo, entre o Instituto Ecoar para Cidadania, o Comitê do Alto Tietê, o Comitê do Paraíba do Sul e a Itaipu Binacional. 



Outras notícias:

23/05/2017
Trabalho Voluntário
O ECOAR busca estudantes ou recém formados, em biblioteconomia.

12/05/2017
COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO nº 061/2017 Convênio MTE/SENAES nº 774156/2012
Republicamos o edital para contratação de serviços de buffet, que fica prorrogado para até 27/05/2017.

12/05/2017
COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO nº 060/2017 Convênio MTE/SENAES nº 774156/2012
Republicamos o edital para locação de transporte, que fica prorrogado para até 27/05/2017.

10/04/2017
Instituto Ecoar eleito na Câmara Técnica de Educação Ambiental
O Instituto Ecoar foi eleito para a importante Câmara Técnica de Educação Ambiental, representando as ONGs

12/12/2016
Evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo
No dia 25 de novembro de 2016, o Instituto Ecoar em parceria com a FABHAT, o Comitê de Bacias do Alto Tietê e o Comitê de bacias do Paraíba do Sul e apoio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, promoveu o evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo.

11/10/2016
Seminário "Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental"
O seminário Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental, aconteceu na segunda-feira, dia 10/10 no SESC Consolação.

13/08/2015
Presidente do Ecoar tem estudo publicado em livro no Canadá
Lançado nesta semana, em Toronto, Canadá o livro “Planetary Praxis & Pedagogy: Transdisciplinary Approaches to Environmental Sustainability.” (Pedagogia e Práxis: Abordagens Transdisciplinares para a Sustentabilidade Ambiental).

07/07/2015
Instituto ECOAR aciona Defensoria Pública de São Paulo para resolver a deplorável situação do Lixão de Itapeva - Fonte: DPE/SP Data: 6/7/2015
Após mais de um ano de tratativas junto ao poder público municipal em busca de resolução dos graves problemas vivenciados pelos catadores de Itapeva no lixão do município, sem obter nenhuma medida concreta de resolver a situação dos catadores que ali trabalham, o ECOAR convidou seus parceiros, o Movimento Nacional de Catadores, a Unisol Brasil e a Defensoria Pública para ver de perto os impactos ambientais causados pelo lixão e as péssimas condições em que ali trabalham os catadores. Por meio da sensibilizacão destes atores, o Ecoar espera que os catadores tenham mais força para pressionar a prefeitura de Itapeva a apresentar alternativas de trabalho e renda às famílias que, há algumas gerações, tiram seu sustento do lixão, cujas condições de trabalho e fitosanitárias pioram a cada dia.

21/10/2013
Videos Brasil Alternativo
Clique na imagem acima para ter acesso aos links e assistir os vídeos da serie "Brasil Alternativo", produzido pelo Instituto Ecoar para a Cidadania com apoio do Ministério do Meio Ambiente e da TV Cultura.

03/08/2012
EMAIL ECOAR


Veja todas as notícias