Instituto Ecoar eleito na Câmara Técnica de Educação Ambiental

10/04/2017

No último dia 30 de março, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, aconteceu a reunião do Comitê de Bacia do Alto Tietê para eleger seu novo corpo diretivo e os representantes dos 03 setores (governo do estado, prefeituras e sociedade civil) para as Câmaras Técnicas.

O Instituto Ecoar foi eleito para a importante Câmara Técnica de Educação Ambiental, representando as ONGs

O ECOAR esteve envolvido nas primeiras discussões sobre a criação dos Comitês de Bacias Hidrográfica do Estado de São Paulo e vem lutando pelo seu fortalecimento, por acreditar que os recursos hídricos são patrimônio da população e, portanto, sua gestão deve ser democrática e compartilhada.

Na Câmara Técnica de EA pretendemos trabalhar para o restauro das micro bacias, contribuindo para instaurar a gestão compartilhada das águas em São Paulo.



Outras notícias:

10/04/2017
Instituto Ecoar eleito na Câmara Técnica de Educação Ambiental
O Instituto Ecoar foi eleito para a importante Câmara Técnica de Educação Ambiental, representando as ONGs

10/04/2017
Edital 061/2017
Cotação Eletrônica de Preço, modalidade Menor Preço e melhor Capacidade Técnica, para a contratação de empresa fornecedora de alimentação para eventos do Projeto.

10/04/2017
Edital 060/2017
Cotação Eletrônica de Preço para a contratação de empresa para prestar serviços de locação de transportes.

12/12/2016
Evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo
No dia 25 de novembro de 2016, o Instituto Ecoar em parceria com a FABHAT, o Comitê de Bacias do Alto Tietê e o Comitê de bacias do Paraíba do Sul e apoio da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, promoveu o evento de encerramento das atividades do programa Agua Boa em São Paulo.

11/10/2016
Seminário "Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental"
O seminário Caminhos para o Financiamento da Educação Ambiental, aconteceu na segunda-feira, dia 10/10 no SESC Consolação.

13/08/2015
Presidente do Ecoar tem estudo publicado em livro no Canadá
Lançado nesta semana, em Toronto, Canadá o livro “Planetary Praxis & Pedagogy: Transdisciplinary Approaches to Environmental Sustainability.” (Pedagogia e Práxis: Abordagens Transdisciplinares para a Sustentabilidade Ambiental).

07/07/2015
Instituto ECOAR aciona Defensoria Pública de São Paulo para resolver a deplorável situação do Lixão de Itapeva - Fonte: DPE/SP Data: 6/7/2015
Após mais de um ano de tratativas junto ao poder público municipal em busca de resolução dos graves problemas vivenciados pelos catadores de Itapeva no lixão do município, sem obter nenhuma medida concreta de resolver a situação dos catadores que ali trabalham, o ECOAR convidou seus parceiros, o Movimento Nacional de Catadores, a Unisol Brasil e a Defensoria Pública para ver de perto os impactos ambientais causados pelo lixão e as péssimas condições em que ali trabalham os catadores. Por meio da sensibilizacão destes atores, o Ecoar espera que os catadores tenham mais força para pressionar a prefeitura de Itapeva a apresentar alternativas de trabalho e renda às famílias que, há algumas gerações, tiram seu sustento do lixão, cujas condições de trabalho e fitosanitárias pioram a cada dia.

21/10/2013
Videos Brasil Alternativo
Clique na imagem acima para ter acesso aos links e assistir os vídeos da serie "Brasil Alternativo", produzido pelo Instituto Ecoar para a Cidadania com apoio do Ministério do Meio Ambiente e da TV Cultura.

03/08/2012
EMAIL ECOAR


05/06/2011
Podcast Ecoar


Veja todas as notícias