Lançamento do Movimento Viva Janaína Alves

28/06/2017

Instituto Ecoar,  a Igreja Católica e parceiros lançaram oficialmente o Movimento Viva Janaina Alves, no município de  Itapeva,  em defesa da melhoria das condições de trabalho e renda dos catadores de materiais recicláveis do local. O Ecoar trabalha, há pelo menos 03 anos, com os catadores que atuavam no lixão de Itapeva, articulando com o poder público e os atores sociais mais relevantes, a formação técnica e gerencial do grupo e a geração de trabalho decente e qualificado para seus componentes,  seja em cooperativas de resíduos sólidos ou em outra atividade econômica na região.



Outras notícias:

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



27/12/2017
Ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo
Conheça, clicando no link, as principais ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo realizado pelo Instituto Ecoar durante os anos de 2013 a 2017, fruto da parceria com a Subsecretaria Nacional da Economia Solidária do Ministério do Emprego e Trabalho. Saiba como foram mobilizados os catadores, ministrada a capacitação, desenvolvidas as atividades, fortalecida a Rede, criadas novas cooperativas entre outros realizações do projeto.

Veja todas as notícias