"Um Sonho de Energia" É o nome da publicação criada e elaborada pelo Instituto Ecoar, como parte integrante das ações comemorativas dos 50 anos da Petrobras. Uma exposição itinerante percorrerá 11 Capitais de Estados Brasileiros.

03/11/2003

O material, destinado a professores e professoras, é composto por um livro e um guia de atividades e conta a história da apropriação das diversas fontes de energia pelos seres humanos ao longo de milhões de anos, assim como mostra os principais impactos socioambientais de cada uma delas.

Este material estará sendo disponibilizado para escolas públicas e particulares, por meio dos encontros organizados pelo Ecoar com as secretarias de educação, diretorias de ensinos e outras organizações similares.

Uma exposição itinerante cujos temas centrais são a história da exploração do petróleo em nosso país e a trajetória da Petrobras nestes seus 50 anos de atividade percorrerá 11 capitais de estados brasileiros - Manaus, Belém, Recife, Aracajú, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Antes da chegada da exposição, educadoras ambientais do Ecoar aportam nas capitais para reuniões previamente agendadas, apresentação e distribuição do material.

O objetivo da ação é disponibilizar conhecimento crítico sobre a questão energética e aproximar a população, e em especial o público escolar, da história da Petrobras, fornecendo as informações que lhes permitam dimensionar a real importância da empresa na história brasileira da segunda metade do século passado e de suas ações no desenvolvimento tecnológico nacional, na área cultural e esportiva e nas questões relativas ao meio ambiente.


Em breve estaremos divulgando pela nossa página as datas de todas as exposições e encontros com os professores.

Informações com: Christianne Godoy, Cláudia Soares, Mariana Duarte

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias