Parceria entre escola e comunidade é tema de evento sobre Agenda 21

24/11/2003

Rosi Cheque

O evento “Agenda 21 Escolar” aconteceu na última sexta-feira (21/11), no Plenarinho da Câmara Municipal, em São Paulo, com o objetivo de discutir e ampliar o conhecimento sobre projetos de Agenda 21 Escolar. O Fórum da Agenda 21 de São Paulo contou com o apoio direto do Instituto Ecoar, Instituto Paulo Freire, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, APETRES, Gabinete da Vereadora Flávia Pereira, e da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA).

No período da manhã, Rachel Trajber (MMA/Ecoar), Letícia Barroso (secretária executiva do Fórum AG 21 – Rio de Janeiro), Débora Olivato (Rebea/Fórum Agenda 21 – São Paulo), e os professores Luis Antônio de S. Amaral (SVMA), Moacir Gadotti (IPF, FE/USP), Maria Cecília Pelicione (FSP/USP), Nídia Pontuschka (FE/USP) discursaram sobre a importância de projetos de educação ambiental focados na participação da comunidade escolar e de sua vizinhança.

No período da tarde, representantes dos municípios de Suzano (SP), Volta Redonda (RJ), e de comunidades escolares da cidade de Santos, Santo André e do bairro de Mirandópolis (SP) apresentaram projetos de Agendas 21 Escolares e falaram de suas experiências, tais como os problemas sócio-ambientais locais e as soluções encontradas com o envolvimento de pessoas ligadas à escola, assim como a comunidade do entorno.

O Fórum Agenda 21 São Paulo, composto por 190 membros, realiza mesas redondas temáticas, palestras e eventos culturais e faz reuniões quinzenalmente. A participação é aberta a todo o paulistano interessado no assunto.

Leia mais...

Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias