Seminário com Fritjof Capra discutirá Alfabetização Ecológica em Fortaleza

25/03/2004

O Instituto Terrazul, seguindo seu objetivo de contribuir para a formação de uma consciência que garanta a sustentabilidade de nossa sociedade, realiza, no dia 30 de março, o Seminário “Educação para a Sustentabilidade”, com Fritjof Capra. A coordenadora do Instituto Ecoar, Miriam Duailibi, participará do seminário com a palestra “Agenda 21 do Pedaço: uma proposta metodológica para a educação para sustentabilidade”.

Fritjof Capra Ph.D., físico e teórico de sistemas, diretor fundador do Centro de Eco-alfabetização de Berkeley é autor de diversas obras de referência, campeãs internacionais de venda, como o Tao da Física, A Teia da Vida, sendo seu livro mais recente: As Conexões Ocultas: Ciência para uma Vida Sustentável.

O seminário tem como objetivo fortalecer os princípios da alfabetização ecológica; e desenvolver uma compreensão sistêmica e unificada que integra as dimensões biológicas, cognitivas e sociais da vida. Quer, ainda, aprofundar a compreensão dos princípios de sustentabilidade, da Teoria dos Sistemas, a tradução dos fluxos, ciclos, padrões, equilíbrio dinâmico, e o conceito de redes para as atividades cotidianas, tal como proposto por Capra.

O seminário em Fortaleza

O Seminário acontecerá no Centro de Convenções Meridional, Avda. Santos Dumont 779 (Aldeota), em Fortaleza, entre os 08:30 e 18:30. O evento conta com o apoio da Associação dos Amigos da Prainha do Canto Verde, Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Fórum Cearense do Meio Ambiente, Fórum em Defesa da Zona Costeira do Ceará, Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS), Fundação Cepema, Fundação Konrad Adenauer, Gabinete da Deputada Estadual Íris Tavares (PT), Gabinete da Deputada Estadual Luizianne Lins (PT), Gabinete do Deputado Federal João Alfredo (PT), Gabinete do Vereador Professor Pinheiro (PT), Instituto Ecoar para Cidadania (SP), Instituto Terramar, e Jornal “O Povo”.

Informações e inscrições:

Instituto Terrazul

Av. Santos Dumont, 1267 - loja, 4, Aldeota
CEP 60150-060, Fortaleza
Fone: 3088-5618 e 9948-4489.
insterra@matrix.com.br
(horário de atendimento: 12h00 às 19h00)

Preço da inscrição:

Empresas, instituições públicas e demais interessados(as): R$ 100,00
Estudantes e representantes de ONGs e movimentos sociais: R$ 50,00
VAGAS LIMITADAS
Pagamento
A vista ou em cheque.

Saiba mais:
Conheça alguns dos materiais do Centro de Alfabetização Ecológica de Berkeley, California, visitando a seção "Centro de Formação" em nosso site!


Outras notícias:

19/12/2018
CAIXA POSTAL ECOAR
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS PARA O ECOAR: CAIXA POSTAL 79626 - CEP.: 03064-970

30/11/2018
Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto
A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

01/10/2018
Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida
Acesse o link e assista e entrevista.

26/09/2018
Observatório da Governança das Águas - OGA
Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.

26/09/2018
MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Notícias
Para saber mais sobre as mudanças climáticas em curso, clique no link do material elaborado pelo Instituto ClimaInfo ( www.climainfo.org.br ), organização na qual a presidente do Ecoar participa como conselheira.

18/09/2018
Guias de EA da ESEC Caetés e RVS Gurjaú
Elaborados os Guias de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Caetés e do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Gurjaú.

17/09/2018
REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA
Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

13/07/2018
Exposições Fotográficas Itinerantes PE
Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

14/03/2018
Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água
O Instituto Ecoar que compreende a água como direito e não mercadoria, estará participando ativamente do Fórum Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e também do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA, que terá lugar na Universidade de Brasília de 17 a 22 de março e da Vila Cidadã no estádio Mané Garrincha. Acompanhe nossa agenda

30/01/2018
ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL
Conheça o projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para visitar o site do projeto!



Veja todas as notícias